sábado, 12 de janeiro de 2013

O Propósito do Blog

Desde que conheci o Steam e suas promoções, não consegui mais parar de comprar jogos. Quase toda semana, eu comprava um jogo simplesmente por estar com um desconto de 75%. Passei a checar todos os dias lojas de venda de jogos online, não só Steam, como também, Gamers Gate, Impulse Driven (atual GameStop), Green Man Gaming, Desura e Origin Store. Para completar, meu interesse em jogos indies me levou aos famosos bundles - Humble Bundle e Indie Royale. Ao final das contas, acabei adquirindo uma quantidade muito grande jogos dos quais boa parte jamais joguei, alguns sequer funcionam em meu computador.

Tomando consciência do meu consumismo exacerbado, este ano decidi que não compraria nenhum jogo até a próxima Holiday Sale do Steam, ou seja, até o final deste ano. Preciso valorizar o que tenho, só no Steam são 185 jogos dos quais, apenas, 18 joguei. Este ano vou me dedicar exclusivamente a esses jogos, para tanto, resolvi criar este Blog para relatar como meu progresso.

Como o próprio título já informa, o blog se trata de um diário. Nele pretendo relatar meus progressos nos jogos, dificuldades e opinar, não só sobre os jogos, como também, sobre o mundo game. Trata-se de um desafio e tanto, pois muitos dos meus jogos são de estratégia ou são space sims sandbox, portanto, demandam muito tempo para ser concluídos. Além disso, a maioria dos meus jogos são indies, pois, em regra, busco jogos criativos. Portanto, não esperem por jogos triplo A.

Que comece o desafio!



2 comentários:

  1. Boa sorte! Eu gostaria muito de poder fazer o mesmo, mas o tempo tem sido meu inimigo e por enquanto ele está me derrotando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu vou precisar. Também não tenho muito tempo, esse é o problema quando se fica adulto, temos dinheiro para comprar os jogos e nenhum tempo para jogá-los, lol.

      Excluir