quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tantos Jogos e Pouco Tempo

A vida é engraçada, quando eu era criança/adolescente tinha poucos jogos e muito tempo para jogá-los, afinal, para comprá-los, eu dependia da boa vontade do meu pai para me levar até a loja e sempre ele ía reclamando pelo caminho, dizendo que eu estava desperdiçando a minha mesada. Hoje, já adulta, tenho dinheiro e liberdade para comprar meus jogos, quando me convém, consequentemente, tenho muitos jogos, mas, devido às minhas obrigações e a outras paixões (como a leitura), tenho pouco tempo para aproveitá-los.

Esta semana, percebi que estou desorganizada em relação ao meu hábito de jogar vídeo game. Não tenho focado em nenhum jogo, exceto Final Fantasy Dimensions que já estou no finalzinho - em breve, farei um post update com uma review mais sólida. Em regra, eu costumo focar em dois jogos: um em plataforma portátil e outro no PC, porém, ultimamente, a minha atenção está voltada para 6 jogos: Final Fantasy Dimensions, Trine, Magic the Gathering, FTL, X Beyond Frontier e Crusader Kings II. Assim, meu progresso acaba sendo pouco e ineficaz, pois não estou aproveitando de fato os jogos.

Portanto, decidi me organizar e focar em dois ou três jogos. Os escolhidos foram: FFD,  pois já estou no final; Trine, estou na metade e, possivelmente Crusader Kings II. Em relação a FTL, como o sucesso no jogo depende da sorte, resolvi colocá-lo na minha lista de jogos esporádicos como Symphony e Beat Hazard, quero dizer que vou jogá-lo em pequenos intervalos de 15 a 30 minutos que surgirem em minha rotina.

Estou preocupada, também, com o conteúdo do Blog, pois eu não quero postar futilidades sobre o meu dia a dia em relação ao vídeo game. Quero escrever artigos úteis, dividir dicas, escrever reviews (estas já são um pouco complicadas, pois creio que para escrever uma boa review, é necessário finalizar o jogo). Em fim, o blog precisa ter mais conteúdo. Estou estudando uma forma de realizar essa proeza e de tornar o blog mais sólido, mas sem perder o prazer de escrever nele.

2 comentários:

  1. O importante é ter prazer naquilo que se faz. O blog está começando ainda, tenha calma que tudo se ajeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo conselho. O início é sempre assim meio confuso, mas, com o tempo, a criatividade e a escrita se desenvolvem e os rumos do blog vão sendo definidos.

      Excluir